História Krebsfer Industrial

Fundada em 1966 na cidade de São Bernardo do Campo em São Paulo, a Krebsfer, iniciou suas operações no mercado de ferramentas especiais para a indústria automobilística. À época produzia grande variedade de ferramentas, como guinchos e prensas hidráulicas muito encontradas, ainda hoje em oficinas.

Em 1978 inicia suas operações no mercado de irrigação, com o lançamento da linha de tubos, conexões para a aspersão convencional. Conseguiu rapidamente sucesso e êxito e em pouco tempo tornou-se a ser líder e referência do setor, posto que ocupa até hoje.

No ano de 1984, impulsionada por seu crescimento e pela necessidade de maior espaço produtivo, mudou sua planta para a cidade de Valinhos em São Paulo. Neste local, inicia-se a uma longa fase de lançamentos de produtos, com destaque para os pivôs e carretéis de irrigação.

O parque fabril da Krebs está instalado em área estrategicamente localizada, a 10 minutos do centro da cidade de Campinas e de 20 minutos do aeroporto internacional de Viracopos, com fácil acesso às principais rodovias do estado como a Anhanguera, Bandeirantes e D. Pedro I.

O local foi escolhido por oferecer facilidade logística, além de estar junto a um importante pólo tecnológico e centro universitário.

A planta produtiva abrange área de 56.000 m², sendo mais de 12.000 m² construídos apenas para sua produção. Destacam-se também as plantas administrativas, da galvanoplastia e pátios de estoque.

O sucesso dos produtos com a marca Krebs se dá no início do processo, com a escolha e desenvolvimento, junto aos parceiros e fornecedores, de componentes e matérias primas especiais, como aços, borrachas, plásticos e outros materiais. Modernas máquinas e equipamentos garantem qualidade e padrão aos diversos produtos de fabricação da empresa. Do corte à solda, da dobra à pintura, da montagem à galvanização, todos os processos seguem rígidas normas de produção.

 

A Krebs adota sistemas de produção informatizados, com controle absoluto de todas as etapas produtivas, garantindo a rastreabilidade de seus produtos em sua origem. A galvanização à fogo na Krebs é a única, no hemisfério sul, em forno elétrico vertical. Este sistema garante aplicação homogênea e controlada do revestimento do zinco metálico. Todo o processo é regido por normas da ABNT e o zinco usado é 100% puro, com aplicação de camada mínima de 70 mícron, em granulometria ideal, sobre a superfície dos produtos galvanizados.

Nossos profissionais são altamente gabaritados e treinados para as mais diversas funções. A engenharia de produto atende aos fins produtivos e usa softwares e modelos modernos, que permitem cálculos estruturais precisos aos equipamentos e agilidade no desenvolvimento de produtos. A engenharia de aplicação, ligada ao departamento comercial, utiliza softwares especialmente desenvolvidos, para cálculo de projetos e orçamentos principalmente a clientes de irrigação. Tanto o departamento comercial como o de pós-vendas e suporte, contam com estrutura de treinamento com salas totalmente equipadas para treinamentos na fábrica.